Redação A Hora News
O senador Humberto Costa (PT-PE) compartilhou em seu Twitter imagens de uma missa onde petistas clamam por “Lula livre” no lugar das tradicionais orações católicas.
O político parabenizou o momento realizado na Igreja Matriz de Santo Antônio, Pernambuco, dizendo que era uma “missa linda”, mas as imagens desagradaram os católicos que se sentiram ofendidos.
Entre os católicos que se revoltaram contra os petistas temos o influenciador Bernardo Küster. “Isso é profanação”, disse ele que é um dos maiores youtubers de direita e teólogo católico.
A Diocese de Garanhuns precisou se manifestar para dizer que, de fato, a manifestação aconteceu dentro da igreja, mas ao contrário do que o senador escreveu não estava acontecendo uma missa naquele momento.
“A manifestação não aconteceu durante uma Celebração Eucarística, mas durante o espetáculo do musicista Antônio Nóbrega; não temos condições de controlar as possíveis manifestações do público, sejam de aplauso, repúdio ou de outro tipo”, declarou a nota assinada por Dom Paulo Jackson Nóbrega de Sousa.
Pense numa missa linda ❤️ pic.twitter.com/0bBqUu6v0x
— Humberto Costa (@senadorhumberto) July 21, 2019