Redação A Hora News
Festas atrativas, músicas e muita diversão. Essa tem sido a opção de muitas igrejas evangélicas brasileiras que buscam atrair público e assim expandirem suas marcas.
O pastor Renato Vargens usou suas redes sociais para lamentar essa iniciativa, principalmente as denominações que fazem festa, mas não pregam contra o pecado e nem falam sobre arrependimento.
“Aquilo que Spurgeon temia aconteceu. A igreja do nosso tempo infelizmente acredita que a Palavra tem que ser maleável, flexível e atraente, porque caso contrário ninguém se converterá. Para estes falsos profetas, nada de pregar contra o pecado, muito menos de falar sobre arrependimento, tudo deve ser festivo, alegre e prazeroso. Ah! Maldito ‘evangelho’ do entretenimento!”, escreveu ele em suas redes sociais.
Vargens se refere a Charles Haddon Spurgeon, foi um pregador batista calvinista britânico que viveu entre 1834 e 1892. Suas pregações sobre arrependimento são famosas ainda nos dias atuais, dado ao seu valor teológico e importância atemporal.
O principal de suas palavras é que o Evangelho de Jesus traz apenas essas ordens: “Arrependam-se e creiam no Evangelho.” Spurgeon temia que, com o passar dos anos, as igrejas deixassem de falar sobre essa mensagem.