/Moro terá que dar explicações aos senadores sobre conversas vazadas por site de esquerda

Moro terá que dar explicações aos senadores sobre conversas vazadas por site de esquerda

Redação A Hora News

Legenda: Sérgio Moro, durante o Fórum Estadão Lava Jato e Mãos Limpas, na sede do ‘Estado’, em São Paulo (Felipe Rau/Estadão)

O senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), líder do governo no Senado, convidou o ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro para prestar esclarecimentos sobre as conversas entre ele, enquanto juiz federal em Curitiba (PR) com procuradores da força-tarefa Lava Jato.

As conversas foram vazadas pelo site de esquerda The Intercept, editado pelo jornalista americano Gleen Greenwald que é casado com o deputado federal David Miranda (PSOL-RJ).

Nas mensagens, e Moro e o procurador Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa, trocaram informações sobre procedimentos e decisões em processos da Lava Jato, incluindo o que levou à condenação do ex-presidente Lula. As mensagens foram trocadas em um aplicativo para celular e foram extraídas mediante a invasão de aparelhos dos procuradores por hackers ainda não identificados.

“Manifestamos a nossa confiança no ministro Sérgio Moro, certos de que esta será uma oportunidade para que ele demonstre a sua lisura e correção como juiz federal, refutando as críticas e ilações a respeito da sua conduta à frente da Operação Lava Jato”, disse o senador no oficio.