/Pastor do Sri Lanka perdoa terrorista que matou 28 membros da sua igreja

Pastor do Sri Lanka perdoa terrorista que matou 28 membros da sua igreja

Redação A Hora News

 

O pastor Roshan Mahesan, da Igreja de Zion em Batticaloa, uma das igrejas atacadas durante o Domingo de Páscoa no Sri Lanka, gravou um vídeo dizendo que perdoa os terroristas que invadiram sua igreja e mataram 28 membros que estava no culto.

Mahesan se livrou do atentado terrorista, reivindicado dias depois pelo Estado Islâmico, porque estava na Noruega. Ao voltar para o seu país, o religioso resolveu refletir sobre o que aconteceu e enviou uma mensagem surpreendente.

O pastor lembrou o que Jesus disse na cruz: “Pai, perdoa-lhes porque eles não sabem o que estão fazendo”, e usou esse versículo para liberar perdão aos terroristas. “Nós também, que seguimos os passos de Jesus Cristo, dizemos para o Senhor perdoar essas pessoas.”

No vídeo, o religioso diz que é normal que sintamos raiva e que os familiares sofram pelas mortes. Mas que o perdão ultrapassa esse sentimento.

“Como o pastor titular da Igreja de Sião Batticaloa, toda a congregação e toda família afetada, dizemos ao homem-bomba e também ao grupo que enviou o homem-bomba que amamos você e lhe perdoamos”, afirmou o pastor.