Redação A Hora News
Damares Alves se reúne com o ministro Sério Moro |Foto: Isaac Amorim/MJSP.
Nesta segunda-feira (6) a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, entregou uma proposta legislativa para agravar pena em casos de abuso sexual cometidos por pessoas ou profissionais que se aproveitam de situações de confiança para cometerem os crimes.
A proposta se refere a casos onde o abusador é um líder religioso, professor, médico e outros, como exemplificou a ministra que, quando criança, foi abusada sexualmente por pastores evangélicos.
“A proposta também deve ser ampliada para incluir médicos, professores ou outros profissionais que se aproveitem das situações de confiança para cometerem abusos”, ressaltou Damares.
“Nós estamos vivendo um novo momento no Brasil, em que a vítima começa a ter prioridade nesta nação, em que os direitos humanos serão destinados também às vítimas”, disse a ministra que além de incentivar a pena mais dura, pede o acompanhamento psicológico das vítimas.
O documento foi entregue por representantes da força-tarefa do Ministério Público de Goiás (MP/GO) que investiga o caso João de Deus, líder religioso espírita acusado de abusar sexualmente de centenas de mulheres.
Damares e os representantes da força-tarefa estiveram em reunião com o ministro da Justiça, Sérgio Moro, que se comprometeu em analisar o projeto internamente e avaliar a melhor forma de apresentar o documento ao Congresso.