Redação A Hora News
A cantora Priscilla Alcântara sabe que seu chamado é falar com quem está fora da igreja. Ter sido apresentadora do Bom Dia e Cia, do SBT, por tantos anos a faz uma celebridade com bom acesso ao público não cristão.
Membro da Igreja Bola de Neve, a jovem tem um estilo de vida mais livre e foge do estereótipo de cristão tradicional que, muitas vezes, espanta as novas gerações.
Compositora de canções como “Empatia” e “Tanto Faz”, que juntas totalizando 15 milhões de views, Priscilla foge do rótulo de cantora gospel e prefere se assumir como cantora pop. “Eu não conseguiria rotular a minha arte. Por questões de mercado, sempre tem que ter algum para aquilo que você faz, por isso falam que a minha música é gospel. Mas eu faço música pop, ponto”, disse ela em entrevista ao G1.
“Eu posso falar sobre Deus, posso falar sobre uma questão teológica, ou posso falar sobre alguma questão emocional, ou fato que eu amo alguém, ou escrever uma carta aberta para alguém que eu amo, ou um desabafo. Enfim. Música pra mim é música e eu escrevo sobre tudo”, completou.
Fazendo uma crítica a forma como alguns cristãos se comportam, a cantora diz que “Jesus tem, sim, sido bem representado, mas tem uma parte do fã-clube que dá umas mancadas.” Ela reconhece, porém, que há muitas igrejas desempenhando bons trabalhos.