/Ministra Damares chora após ser humilhada por deputada do PT na Comissão de Direitos Humanos

Ministra Damares chora após ser humilhada por deputada do PT na Comissão de Direitos Humanos

Redação A Hora News

 

 

A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, esteve na Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (10) participando de uma sessão da Comissão de Direitos Humanos.

Após apresentar os avanços já realizados por sua pasta, Damares foi humilhada pela deputada federal Erika Kokay (PT-DF) que ironizou a história da ministra que, ainda criança tentou se suicidar por não aguentar mais se estuprada e foi amparada pela figura de Jesus enquanto tentava tomar veneno em um pé de goiaba.

“Como é possível, ministra, que nós não tenhamos em pleno funcionamento um órgão como o Conanda? Porque nem todas as meninas vítimas de violência podem ser salvas por Jesus na goiabeira, nós precisamos de políticas públicas”, disse Kokay.

A deputada petista, co-autora de uma proposta que visa permitir que crianças mudem de sexo sem o consentimento de seus pais, se referia ao Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda), órgão que ela alega não estar funcionando, mas que Damares garantiu que está atuando normalmente.

Após esclarecer esse ponto do conselho, Damares pediu para responder a deputada e, chorando, pediu respeito à sua história. Os abusos sexuais sofridos por Damares a tornou infértil.

“Eu não posso me omitir, eu não posso me silenciar, Jesus realmente apareceu no pé de goiaba pra mim. E a forma como a senhora falou em um primeiro momento machucou muito essa ministra. Eu senti que a senhora falou de uma forma irônica, a senhora zombou, mas a senhora não zombou somente de uma menina, zombou de milhares de meninas do Brasil. Quem passou pelo calvário que eu passei sabe o que é sentar no colo de um abusador. E eu esperava, deputada, de todo mundo, menos da senhora que é uma psicóloga”, lamentou.

Assista: