Redação A Hora News
A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, esteve na Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (10) participando de uma sessão da Comissão de Direitos Humanos.
Após apresentar os avanços já realizados por sua pasta, Damares foi humilhada pela deputada federal Erika Kokay (PT-DF) que ironizou a história da ministra que, ainda criança tentou se suicidar por não aguentar mais se estuprada e foi amparada pela figura de Jesus enquanto tentava tomar veneno em um pé de goiaba.
“Como é possível, ministra, que nós não tenhamos em pleno funcionamento um órgão como o Conanda? Porque nem todas as meninas vítimas de violência podem ser salvas por Jesus na goiabeira, nós precisamos de políticas públicas”, disse Kokay.
A deputada petista, co-autora de uma proposta que visa permitir que crianças mudem de sexo sem o consentimento de seus pais, se referia ao Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda), órgão que ela alega não estar funcionando, mas que Damares garantiu que está atuando normalmente.
Após esclarecer esse ponto do conselho, Damares pediu para responder a deputada e, chorando, pediu respeito à sua história. Os abusos sexuais sofridos por Damares a tornou infértil.
“Eu não posso me omitir, eu não posso me silenciar, Jesus realmente apareceu no pé de goiaba pra mim. E a forma como a senhora falou em um primeiro momento machucou muito essa ministra. Eu senti que a senhora falou de uma forma irônica, a senhora zombou, mas a senhora não zombou somente de uma menina, zombou de milhares de meninas do Brasil. Quem passou pelo calvário que eu passei sabe o que é sentar no colo de um abusador. E eu esperava, deputada, de todo mundo, menos da senhora que é uma psicóloga”, lamentou.
Assista: