Redação A Hora News
A mensagem de Páscoa compartilhada pela deputada federal Gleisi Hoffmann, presidente do PT, foi resignificada para ligar a luta política do partido ao real significado do feriado que é a ressurreição de Jesus.
“A ressurreição está nos que lutam: índios, sem terras, pobres, trabalhadores, as verdadeiras causas do Cristo ressuscitado”, diz a imagem publicada por ela no Twitter onde uma representação de um Cristo negro aparece ao lado do ex-presidente Lula, um membro do MST e um indígena.
Já no Facebook, Gleisi resolveu dizer que “Jesus não morreu pelos ‘nossos pecados’ e sim por enfrentar o sistema”. Ela usou um artigo contestador do site Brasil de Fato que afirma que o que levou Jesus à morte foi ter confrontado os vendilhões do Templo. “Os Evangelhos são claríssimos: Jesus morreu porque confrontou o Templo, um sistema de dominação e exploração dos pobres.” Tal afirmação é uma blasfêmia contra o plano de redenção traçado por Deus ainda no Éden.
Boa Páscoa! pic.twitter.com/qay64sB2DI
— Gleisi Lula Hoffmann (@gleisi) April 21, 2019
"Os Evangelhos são claríssimos: Jesus morreu porque confrontou o Templo, um sistema de dominação e exploração dos pobres."Ótima reflexão para hoje!
Publicado por Gleisi Hoffmann em Domingo, 21 de abril de 2019