Redação A Hora News
O deputado federal Pastor Otoni de Paula escreveu em seu Facebook uma crítica à escola de samba Gaviões da Fiel que fez Jesus apanhar do diabo durante o desfile da madrugada do último domingo (3).
“Como nos doeu vermos a representação feita por uma escola de samba de São Paulo, quando ilustraram nosso Cristo sendo humilhado e derrotado por satanás. Embora sabendo que aquilo não passava de um teatro, nossos mas profundos sentimentos foram afetados e nos revoltamos profundamente”, escreveu.
O pastor, porém, usou o caso para trazer uma reflexão sobre as ações intolerantes que os evangélicos já expressaram, menosprezando e ridicularizando outras crenças religiosas.
“O sentimento de tristeza e revolta que tivemos, por sentir nossa fé agredida, nosso Cristo vilipendiado, é o mesmíssimo sentimento que tem alguém ao nos ver quebrando seus guias e santos ou falando de forma ofensiva ou jocosa de sua fé”, explicou o pastor.
Na postagem, Otoni de Paula lembra que Jesus não entrou nos templos de outras religiões para quebrar qualquer coisa, apenas em uma sinagoga, que era a sua própria casa. Logo, os evangélicos deveriam repreender os erros de suas igrejas no lugar de procurar erros em outras religiões.
“Não é falando mal da fé de alguém que conquisto esse alguém, mas é vivendo com a minha própria vida a essência do evangelho – o amor do Cristo. Pregue Cristo, viva Cristo, mas sem ofender o que para o outro é a “verdade”. Entenda, os intolerantes serão cada vez mais insuportáveis”, ensina.
Leia na íntegra:
VOCÊ TERIA ALGUNS RÁPIDOS MINUTOS PRA GENTE CONVERSAR SOBRE INTOLERÂNCIA RELIGIOSA?Mas o que seria isso? Vem do fato…
Publicado por Otoni de Paula em Domingo, 3 de março de 2019














