Redação A Hora News
(Foto: Damares Alves discursa na ONU | Reprodução/TV Globo)
A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, defende penas mais duras para abusadores e propondo que líderes religiosos que cometerem crimes sexuais sejam punidos com mais rigor.
Damares, quando ainda era criança, foi vítima de estupro por parte de pastores que frequentavam a casa de seus pais. A violência física que sofreu lhe causou danos físicos e emocionais.
“Nos próximos dias vamos apresentar uma proposta em regime de urgência. São muitas ocorrências que envolvem líderes religiosos, estamos vendo que não fica restrito a religião. Tem pedófilos fingindo que são pastores, padres, líderes religiosos. Eu já anunciei uma proposta legislativa que, quando o abusador for sacerdote, a pena seja agravada”, disse.
A ministra se encontrou com promotores de Justiça do Ministério Público de Goiás, em Goiânia, onde falou sobre esse seu projeto e deve apresentar um projeto de lei neste sentido para ser debatido no Congresso Nacional para que seja alterado a legislação atual.