/Primeiro bloco de Carnaval evangélico completa 20 anos

Primeiro bloco de Carnaval evangélico completa 20 anos

Redação A Hora News

(Imagens das apresentações do Bloco Sal da Terra em Salvador / Divulgação)

O projeto evangelístico Impacto de Carnaval em Salvador completa 20 anos em 2019, pregando o evangelho aos foliões que frequentam o Centro Histórico da Cidade. Por meio do bloco Sal da Terra, membros da Igreja Batista Missionária da Independência (IBMI) e de igrejas parceiras têm mudado o cenário do Pelourinho, promovendo cura, salvação e libertação de muitas vidas.

A programação desse ano vai durar entre a sexta-feira (1/3) e terça-feira de Carnaval (5/3), dividida entre desfile no Circuito Batatinha no período da tarde e show noturno no palco instalado na Praça da Sé.

Entre os artistas convidados, destaque para a maior banda internacional de reggae gospel, Christafari, que se apresenta no bloco pela segunda vez, o cantor de forró gospel, Sandro Nazireu; a banda de reggae Sementes e o DJ argentino Lorenzo. As artes cênicas também terão grandes representantes, que são o grupo paraibano de malabares Boca na Rua, o grupo de dança da Rede Global de Artes (Regar) e o casal de performers Pastor Beto e Char. A programação vai contar também com o reforço da Igreja Bola de Neve, parceira do bloco.

O trabalho do projeto tem alcançado grandes resultados, pois em cada ano são registradas mais de mil conversões a Jesus Cristo de habitantes locais, nacionais e também de outros países que vão a Salvador vivenciar a festa momesca. Para o pastor Ubirajara Gomes, presidente da IBMI e do Bloco Sal da Terra, o Carnaval é uma oportunidade de cumprir o “ide” de Jesus e libertar pessoas da perdição. “O Carnaval de Salvador é uma grande colheita. Sinto-me privilegiado em poder cumprir o chamado de Jesus e ser instrumento de libertação de multidões”, afirmou.