Jornalista e piloto são vitimados em queda de helicóptero em São Paulo
por redação com internet
(Foto: Reprodução TV Ban)
Ricardo Boechat, de 66 anos, um dos maiores jornalistas do Brasil, morreu na queda de um helicóptero no início da tarde desta segunda-feira (11), na Rodovia Anhanguera, ao retornar do interior para a capital paulista. O piloto da aeronave, Ronaldo Quattrucci, também morreu no acidente.
A aeronave caiu num acesso da Rodovia Anhanguera, atingindo um caminhão. O motorista do veículo foi socorrido com ferimentos leves e resgatado pelo serviço da concessionária que administra a via.
Hoje cedo, logo após apresentar seu programa diário na Rádio BandNews Fm, Boechat continuou com sua maratona diária embarcando no helicóptero para a cidade de Campinas, interior paulista, onde apresentou palestra na convenção de representantes de venda da Libbs, empresa da indústria farmacêutica. Ao retornar para a capital, no mesmo helicóptero, sofreu o acidente fatal.

A aeronave era propriedade da empresa RQ Helicópteros e estava com os documentos dentro da validade junto ao Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB). A informação foi confirmada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
Boechat era apresentador do Jornal da Band e da rádio BandNews FM e tinha uma coluna semanal na revista ISTOÉ.