Redação A Hora News
Uma igreja chinesa foi obrigada a retirar o primeiro mandamento que estava escrito no templo a mando das autoridades que invadiram a igreja em uma das constantes inspeções da nova onda de perseguição aos cristãos naquele país.
A supervisão religiosa aconteceu na cidade de Luoyang pelo Departamento de Trabalho da Frente Unida de Luoning na igreja na vila de Dongcun. Ao verem o primeiro mandamento escrito, os agentes do governo comunista ordenaram que ele fosse removido.
Com medo, os religiosos imediatamente apagaram o mandamento que declara “Não terás outros deuses diante de mim”.
Na Bíblia, os Dez Mandamentos são as primeiras leis importantes que Deus, através de Moisés, apresentou à nação judaica. Eles formaram o núcleo da Lei de Moisés, que se tornou a lei sagrada do povo judeu desde os tempos antigos até hoje. Eles também formaram a base da moralidade cristã e foram a inspiração para os códigos legais originais em muitas nações cristãs.
“Xi Jinping se opõe a essa afirmação. Quem ousa não cooperar? Se alguém não concorda, eles estão lutando contra o país”, declarou o oficial que ordenou a remoção do mandamento.
O caso aconteceu em novembro, mesma época que várias igrejas subterrâneas foram fechadas, líderes religiosos presos e grandes templos interditados.
À medida que as autoridades promovem a “sinicização do cristianismo”, os cristãos na China estão sendo submetidos a ataques e controle cada vez mais severos. A doutrina cristã pura também está gradualmente sendo “corroída”: o Estado baniu as vendas da Bíblia, introduziu uma nova versão da Bíblia revisada pelo Partido Comunista Chinês (PCC) e exigiu que “valores socialistas centrais” devem ser ensinados como doutrina em todas as igrejas. Com informações do portal Bitter Winter