/Subcomandante-geral da PM participa do Seminário Nacional de Segurança

Subcomandante-geral da PM participa do Seminário Nacional de Segurança

Abertura do evento contou com a presença do presidente da República Michel Temer

por Roberison Xavier – Agência Alagoas

(Durante os dois dias, debates, palestras e grupos de trabalhos vão discutir os trabalhos desenvolvidos pela força policial – Fotos: Marcos Corrêa/Presidência da República)

O subcomandante-geral da Polícia Militar de Alagoas, coronel Wilson da Silva, participa, em Brasília, do Seminário Nacional de Segurança Pública. O evento, que começou nesta quarta-feira (13), segue até amanhã (14), na Academia Nacional de Polícia, no Lago Norte.

O seminário começou com uma audiência com o presidente da República, Michel Temer, e o ministro extraordinário da Segurança Pública, Raul Jungmann. O ministro da Justiça, Torquato Jardim, e o secretário nacional de Segurança Pública, general Carlos Alberto dos Santos Cruz, também participam do evento.

Durante os dois dias serão realizados debates, palestras e grupos de trabalhos, com o objetivo de discutir os trabalhos desenvolvidos pela força policial, bem como articular melhorias no exercício da missão constitucional nas corporações nos estados do Brasil.

Os grupos de trabalhos também irão debater sobre a importância de aumentar a liberação de verbas para a o investimento nas Guardas Municipais e a necessidade de evolução da tecnologia de interceptação telefônica e de conversas via aplicativos de comunicação e a igual necessidade de evolução da legislação que permita avanços nestas possibilidades, bem como no produto a ser entregue pelas concessionárias de serviços de telefonia.

Para o coronel Wilson, o evento é mais uma demonstração da preocupação que as forças brasileiras têm com a segurança pública. “É muito importante estarmos aqui reunidos, debatendo as questões relacionadas à segurança pública, principalmente, logo após a sanção do presidente Michel Temer ao Sistema Único de Segurança Pública (Susp), que, com certeza, vai integrar ainda mais os órgãos. Um investimento a mais para darmos mais tranquilidade ao povo brasileiro e assim conquistarmos as metas de redução da criminalidade em todo o país”, afirmou o subcomandante-geral da PM de Alagoas.