Visita visa dar mais agilidade a mais de 100 procedimentos do órgão corregedor da PM
por Roberison Xavier – Agência Alagoas
(Comandante-geral da PM revisa e despacha 120 processos disciplinares e judiciários na Corregedoria-Geral da Corporação – Foto: Anderson Góes)
Na manhã desta terça-feira (12), o Comandante-geral da Polícia Militar do Estado de Alagoas, coronel Marcos Sampaio, realizou uma visita técnica à Corregedoria da Corporação, que fica localizada no bairro do Farol, em Maceió.
O Comandante-geral foi recepcionado pelo corregedor-geral da PMAL, coronel Reinaldo Cavalcante. O objetivo principal da visita foi à assinatura de 120 despachos do órgão corregedor, para processos disciplinares e judiciários.
“A Corregedoria é um órgão importantíssimo para o Comando-Geral por estar ligado aos processos disciplinares e inquéritos policiais militares. E quanto mais qualidade nas soluções desses processos, melhor será a decisão do Comandante. E ele vindo até aqui para averiguar esses procedimentos com mais tranquilidade é muito importante para dar agilidade aos trabalhos do órgão corregedor”, afirmou o corregedor-geral da PM.
“Vir até aqui é uma forma de o Comando-Geral demonstrar a preocupação com os documentos produzidos e coordenados pela Corregedoria de nossa Corporação. O órgão também o responsável por fazer cumprir o nosso regulamento no tocante da disciplina entre nossa tropa”, disse o coronel Marcos Sampaio.
Também estiveram presentes durante a visita, o subchefe da Seção de Polícia Disciplinar, major José Lúcio e capitães da Corregedoria.
Visitas à Corregedoria
Esta foi a terceira visita de um Comandante-Geral à Corregedoria da Corporação com este objetivo. A primeira foi em outubro de 2017 e a segunda no início deste ano. A visita também é uma oportunidade para o coronel Marcos Sampaio vivenciar um pouco o dia a dia dos trabalhos desenvolvidos na Unidade.