por Lucas Medeiros – TV Foco
(Mário Gomes no Vídeo Show ao vivo – Foto: Reprodução)
O ator Mário Gomes, 65 anos, deu a volta por cima em sua carreira artística. Após dez anos, o ator veterano retornou à Globo e está fazendo uma participação na novela das seis Tempo de Amar, e foi convidado pela emissora para receber uma homenagem no Vídeo Show.
Na tarde desta terça-feira (27), ele participa do quadro Meu Vídeo é um Show, relembrando todos os seus personagens ao longo de sua trajetória artística na emissora. Logo na primeira lembrança, o ator revelou que não se lembrava das cenas que foram ao ar no programa.
Tímido e com poucas palavras, Mário chegou a dizer aos apresentadores Otaviano Costa e Sophia Abrahão que não estava enxergando direito as cenas sem as suas lentes e a produção providenciou, imediatamente, os seus óculos. Em seguida, ele foi questionado se estava gostando dos vídeos.
Ao responder que sim, Sophia e Otaviano pediram: “Seja sincero”, e ele confirmou novamente que estava sendo ótimo relembrar o passado. Seu último trabalho na Globo havia sido em 2008. Ele interpretou o personagem Gurgel em A Favorita e, em seguida, foi para a Record, onde seu último trabalho foi na novela Vidas em Jogo, em 2012.
Sem contrato, ele passou a vender sanduíches na praia, até que foi chamado novamente pela emissora carioca. Ao GShow, Mário falou sobre o assunto. “Eu sou muito ativo, não consigo ficar parado: construo móveis, pinto quadro, faço obras para colocar na minha casa”, afirma.
“A gente não tem que temer nada. A vida é tempo e circunstância. O tempo muda, as coisas mudam. Antigamente eu era muito fatalista, mas as coisas mudam depois. Do escuro não passa, a tendência é clarear”, disse ainda Mário, que comemorou a oportunidade de estar de volta.
“Aqui eu fiz os maiores sucessos da minha vida, aqui eu comecei. Chego até a me emocionar. Não esperava que fosse voltar”, disse o ator, que em Tempo de Amar interpreta o pai de Artur (Guilherme Leicam).