/Secretaria de Ressocialização amplia número de ações ofertadas no Guia de Serviços

Secretaria de Ressocialização amplia número de ações ofertadas no Guia de Serviços

Ao todo, serão disponibilizados 24 serviços em plataforma virtual

por Mayara Wasty e Maysa Cavalcante – Agência Alagoas

(Ressocialização mantém transparência na gestão com catálogo de consulta de serviços – Fotos: Jorge Santos)

Melhorar a qualidade dos serviços públicos, com um ambiente propício para o atendimento, é um compromisso da Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris). Visando promover o acesso rápido aos serviços ofertados pela pasta, o órgão ressocializador ampliou o número de ações disponibilizadas no Guia de Serviços do Estado.

A ferramenta, que está em funcionamento desde março de 2017, disponibiliza, de forma gratuita, prática e intuitiva, informações sobre os serviços ofertados por órgãos do Governo de Alagoas. O site (www.servicos.al.gov.br) foi criado com base em pesquisas de satisfação dos usuários dos serviços do Estado e funciona como um catálogo de consulta.

A agente penitenciária e assessora de Governança e Transparência, Fabiana Santos, explica que qualquer pessoa pode usar a ferramenta. “A ideia é propagar internamente essas informações e simplificar o acesso aos serviços públicos, de modo célere e transparente. É desde modo que o Governo do Estado busca melhorar a vida do cidadão”, comenta Santos.

A alimentação da plataforma virtual está ocorrendo de forma gradativa nas secretarias e órgãos da administração indireta. Ao todo, a Seris irá cadastrar 24 unidades de serviços, dentre elas: Reintegração Social, Central de Marcação da Gerência da Saúde, Corregedoria, Ouvidoria, Centro de Monitoramento Eletrônico de Presos e todas as unidades prisionais.