/Evangélicos de Alagoas promovem encontro político

Evangélicos de Alagoas promovem encontro político

por redação

(Evangélicos pré-candidatos à Assembleia, Câmara Federal e Senado em reunião de trabalho – Foto: Arquivo pessoal)

Na noite desta quinta-feira (25), dezenas de cristãos alagoanos estiveram reunidos em Maceió para avaliar o pleito deste ano, entendendo ser necessário uma atuação política partidária mais efetiva para ocuparem espaços necessários em defesa da família tradicional e outros temas em comum.

Nesse encontro, o ex-deputado estadual Hélio Silva evidenciou a necessidade de união em torno de chapa própria, o que já é consenso no seguimento, e vários suplentes de vereadores definiram que o grupo precisa de uma agenda positiva para elencar situações de conflitos entre os alagoanos e que não são tratados pela atual conjuntura política. Um deles, segundo o organizador do evento, Henrique Empreendedor, diz respeito ao alarmante índice de eleitor analfabeto funcional e semianalfabeto no Estado, que gira em torno de 27%, “um percentual com fonte do IBGE, que preocupa para o convencimento destes para implementação de um combate ao continuísmo de nomes que há 40 anos fizeram da política profissão”, constatou Henrique, ressaltando ainda que estes, quando saem da política deixam filhos e netos.

“Trata-se de uma geração que há mais de um século tomou o comando não só de Alagoas, mas de outros estados da federação, pontuou o organizador.

O radialista e pastor Ildo Rafael, opinou da necessidade de união fraterna e maturidade política para manutenção do grupo. “Seu crescimento se dará com certeza, tal sua importância, respaldado nas recomendações de segmentos evangélicos do Brasil que desejam ampliar no Senado de três para quinze senadores e na Câmara Federal de 71 para 150 a bancada evangélica”, informou o pastor, explicando que a bancada é engrossada pelos cristãos católicos que combatem temas em comum, como aborto, cartilha gay, dentre outros.

Filiados a partidos diferentes, o entendimento é de que o grupo marchará unido em direção a uma das muitas siglas habilitadas a disputar o próximo pleito. Outros encontros já foram agendados onde serão discutidos assuntos temáticos de interesse do segmento cristão.

“Os verdadeiros representantes das famílias em Alagoas buscarão ocupar espaços no Legislativo para resgatarem o que foi perdido com o Comunismo que tenta se implantar a todo custo em nossa Nação”, destacou o ex-candidato a governador Dr. Johatas, presente no encontro.