/INTEGRAÇÃO: Seris e Sindpol fortalecem poder de atuação dos agentes através do diálogo

INTEGRAÇÃO: Seris e Sindpol fortalecem poder de atuação dos agentes através do diálogo

Presidente do Sindpol, Ricardo Nazário da Silva, destaca postura do secretário da Ressocialização, coronel Marcos Sérgio de Freitas, para levar mais segurança e justiça aos alagoanos

por Victor Costa – Agência Alagoas

Consolidar uma gestão transparente, fortalecer o diálogo entre os agentes da segurança pública, garantir mais tranquilidade dentro e fora das unidades prisionais. Três dias após transferir todos os internos da Delegacia Regional de Piranhas para o Presídio do Agreste, situado em Girau do Ponciano, o secretário de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris), coronel Marcos Sérgio de Freitas, cumpriu mais um compromisso importante.

Nesta segunda-feira (27), o secretário recebeu o presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol), Ricardo Nazário da Silva, e os demais integrantes da instituição, em seu gabinete.

Marcos Sérgio apresentou o planejamento para gerir as Casas de Custódia do Estado, além de discutir estratégias que fortalecem o poder de atuação dos agentes penitenciários e policiais civis.

“O Sindpol sai muito satisfeito com a receptividade do secretário Marcos Sérgio. Dúvidas foram esclarecidas sobre a gerência das Casas de Custódia, que será feita pela Seris. Trata-se de um pleito antigo do Sindpol, que deixará de custodiar os presos para dar celeridade nos inquéritos, proteger mais a sociedade e exercer sua atividade-fim. O coronel entende o que é integração e, numa excelente atitude, está dialogando com o Sindicato”, comentou Ricardo Nazário.

“Com a expertise e dedicação dos agentes penitenciários temos estabelecido a ordem dentro e fora das unidades prisionais. Estamos sempre à disposição para somar com a segurança pública. Reconhecemos a atuação dos policiais civis e, juntos, buscamos consolidar a justiça e paz no Estado. Não basta assumir o controle das Casas de Custódia, estamos dialogando para que os projetos atinjam seus objetivos”, finalizou o coronel Marcos Sérgio.