/Centenas de estudantes representam Alagoas nos Jogos Escolares da Juventude e Paralimpíadas em 2017

Centenas de estudantes representam Alagoas nos Jogos Escolares da Juventude e Paralimpíadas em 2017

Além dos 145 atletas que viajam para Brasília-DF e cinco paratletas para São Paulo-SP, todos este mês, 142 estudantes competiram em Curitiba-PR, em setembro

por Manuella Nobre – Agência Alagpas

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação (Seduc), confirma o embarque da delegação alagoana nos Jogos Escolares da Juventude (JEJs), que acontece de 16 a 25 deste mês, em Brasília-DF. No total, serão 172 integrantes, sendo 145 atletas nesta etapa juvenil, estudantes de 15 a 17 anos, de escolas públicas e particulares.

De acordo com o chefe da delegação, Emanuel Amaral, o Estado terá representação em todas as modalidades na competição, individuais e coletivas, inclusive no Badminton, a novidade deste ano nesta etapa juvenil.

“Além de todas as modalidades disputadas no infantil, no juvenil, teremos o vôlei de praia, exclusivo desta etapa, que, ano passado, garantiu o ouro para Alagoas, com o Colégio Monsenhor Luís Barbosa. E teremos ainda, dois atletas, masculino e feminino, no Badmintom, novidade na etapa, antes só do infantil”, destaca Emanuel.

Infantil –  Na etapa infantil (12 a 14 anos) dos JEJs, disputada de 12 a 21 de setembro, em Curitiba-PR, a delegação alagoana foi representada por 170 componentes, dos quais 142 atletas, conquistaram três medalhas para Alagoas na edição 2017: bronze no basquete feminino, com as atletas do Colégio Padrão/Objetivo, pelas modalidades coletivas, enquanto,  nas individuais, o destaque ficou por conta do judô, com duas medalhas conquistadas pelos estudantes Luiz Filipe Alves, da Escola Estadual Theonilo Gama, ouro na categoria Leve Masculino e Hemily Lopes, do Colégio Padrão/Objetivo, bronze na categoria Super Ligeiro Feminino.

Paralimpíadas Escolares – A Seduc também confirma a participação de cinco atletas representando Alagoas nas Paralimpíadas Escolares, de 20 a 25 deste mês, em São Paulo-SP. Serão quatro competindo no atletismo e  um na bocha. Já está tudo pronto para o embarque da delegação, com 17 componentes no total, entre atletas, técnicos, staffs e oficiais, informa a chefe da delegação paraolímpica, Rosangela Gomes.