Curso visa aprimorar os conhecimentos práticos empregados em operações especiais
Agentes do Tático Integrado de Grupos de Resgates Especiais (Tigre), da Polícia Civil de Alagoas, participaram entre os dias 15 e 27 de outubro, em Brasília, do IV Curso de Entradas Táticas ministrado pela Divisão de Operações Especiais (D.O.E), unidade de elite da Polícia Civil do Distrito Federal.
O gerente do Tigre, Anderson Tenório, e o agente Cristiano Borges estiveram no treinamento, que contou com a presença de 25 integrantes de 13 Estados.
O curso, destinado apenas para policiais que atuam em grupos operacionais, tem notoriedade por possibilitar a troca de experiência com policiais integrantes do D.O.E., que possuem ligação direta com um dos mais importantes grupos de operações especiais do mundo, os SEALs da Marinha dos Estados Unidos.

Os policiais passaram por instruções de Atendimento de Socorro em Combate (Tactical Combat Casuality Care – TCCC), Entrada com Uso de Cargas Explosivas, Planejamento Operacional, Combate em Ambiente Confinado (Closed Quarter Battle – CQB), Combate em Baixa Luminosidade, dentre outros treinamentos.
“A sessão da D.O.E. conta com um corpo de instrutores capacitados em vários países, que adequam suas experiências às condições urbanas e ao trabalho policial empregado no Brasil. O intuito é aprimorar a integridade operacional, a efetividade nas ações de risco, e a preservação das possíveis vítimas envolvidas em eventos de crise”, explicou o agente Anderson Tenório.

Com os conhecimentos adquiridos no curso, os agentes do Tigre pretendem disseminar na unidade as novas técnicas de enfrentamento e controle de eventos de crise e ações de alto risco, capacitando os demais integrantes
Também estiveram nesta IV edição do curso representantes do G.T.3 da PC de Goiás, COE da PC da Bahia, GERB da PC de Sergipe, GOE da PC da Paraíba, GARRAS da PC do Mato Grosso do Sul, GRT da PC do Maranhão, GOT da PC do Espirito Santo, GOE da PC do Mato Grosso; os grupos da SEOP, ANP, CAOP e DIREX da Polícia Federal, BOPE da PM do Distrito Federal, Polícia Rodoviária Federal, além de componentes da própria D.O.E.














