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DIVULGAÇÃO: Destino Alagoas é tema de matéria especial em revista internacional

Vamos é a publicação de bordo da Latam em voos nacionais e internacionais, atingindo um público de mais de dois milhões de leitores

por Thiago Tarelli – Agência Alagoas

Alagoas estampa uma das principais matérias da revista de bordo da companhia aérea LATAM neste mês de outubro. Com um nome convidativo, a revista Vamos traz nesta edição o melhor da Rota Ecológica Alagoana, no Litoral Norte do Estado. Com uma tiragem de 130 mil exemplares, o número de leitores da publicação supera a marca de dois milhões de pessoas, passageiros dos voos nacionais e internacionais da empresa.

“Entre os estuários dos rios Camaragibe e Manguaba, no Litoral Norte de Alagoas, repousa um trecho do litoral brasileiro onde a água do mar é quente e transparente, a paisagem é emoldurada por coqueiros e ainda é possível andar quilômetros sem ver ninguém”. É assim que a jornalista Rachel Verano inicia seu texto e descreve o clima e a paisagem das praias de São Miguel dos Milagres e Porto de Pedras, localizadas no trecho de 20 km de costa que percorreu.

As praias do Toque, da Rua, Tatuamunha e da Laje ganharam destaque no texto de Rachel Verano que também se encantou com a gastronomia alagoana. “Em pleno alto-mar, cercados de piscinas de água verde-esmeralda transparente, preparam na hora lagostas grelhadas e peixes em folha de bananeira”, conta a jornalista.

Foto: Kaio Fragoso

A revista Vamos é uma publicação trilíngue, disponibilizada em português, espanhol e inglês. De acordo com a Latam, a publicação é feita para inspirar os passageiros, incentivá-los a organizar suas próximas viagens e a explorar o mundo. A publicação é mensal e tem duas versões comerciais: uma para voos partindo do Brasil e outra para voos partindo de outros países da América do Sul.

A reportagem especial sobre o Destino Alagoas ocupa oito páginas da publicação, além de citação na capa. Articulada pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômica e Turismo (Sedetur), a mídia espontânea, caso fosse paga, custaria mais de 780 mil reais aos cofres públicos. Somente neste ano, o Destino Alagoas foi destaque em outras duas revistas, da companhia aérea Avianca e da agência de viagens CVC, também através de articulações da Sedetur.