/China culpa salmão europeu pelos casos de coronavírus em Pequim

China culpa salmão europeu pelos casos de coronavírus em Pequim

Redação A Hora News

Legenda: Novos casos na capital chinesa colocam em xeque o discurso do governo de que tinham controlado a doença | Foto: Pixabay

A capital da China, Pequim, está vivenciando um surto de Covid-19, atrapalhando assim a festa de aniversário do presidente Xi Jinping que seria comemorada nesta segunda-feira (15).

Diante do aumento da doença, o Partido Comunista Chinês (PCC) viu sua propaganda de que a transmissão estava “sob controle” ser desmentida mundialmente e, agora, eles tentam culpar a Europa pelo novo surto.

Poucas horas depois das autoridades terem admitido que a situação em Pequim estava se tornando “explosiva”, começaram a circular relatórios de que o vírus havia sido encontrado no salmão europeu importado em uma tábua no mercado de Xinfadi em Pequim.

Um pesquisador do Centro de Controle e Prevenção de Doenças de Pequim, apareceu na China Central Television e afirmou que: “Sequenciamento de genoma inteiro descobriu que o vírus veio da direção da Europa, nossa conclusão preliminar é que é um produto importado”.

Mas um crítico do PCC entende que o mais provável que o conselho do mercado de Pequim onde o salmão foi cortado estivesse contaminado, e não o próprio salmão, pois o vírus não poderia ter viajado da Europa para a China embalado.

As informações são do site Bitter Winter.