Redação A Hora News
Legenda: O parlamentar também reafirmou seu apoio ao presidente Jair Bolsonaro. | Foto: Reprodução
O senador Fernando Collor de Mello declarou que não pretende se candidatar para o Governo do Estado de Alagoas, pois tentará a reeleição no Senado.
O nome do ex-presidente aparecia entre os potenciais candidatos para as eleições de 2022, mas em entrevista exclusiva para o programa “Show da Manhã”, da Rádio Farol, ele descartou interesse ao cargo Executivo.
“Eu sou candidato ao Senado da República. Sou senador, tenho trabalhado bastante por Alagoas, tenho trazido muitos benefícios ao povo alagoano e desejo continuar no Senado fazendo este trabalho”, declarou Collor ao radialista Ildo Rafael.
Apoio ao presidente Jair Bolsonaro
O senador também confirmou que está ao lado do presidente Jair Bolsonaro e que apoia sua reeleição.
“Estou com Bolsonaro, estou apoiando o presidente Bolsonaro e quero vê-lo terminar o seu mandato, não agora, mas em 2026 porque ele será reeleito”, afirmou.
O ex-presidente listou alguns problemas que estão prejudicando o Governo Federal, como a pandemia e a seca.
“Pela primeira vez em 100 anos nós estamos vivendo uma pandemia que vem criando essa tristeza para toda a família brasileira”, disse.
Collor também falou sobre a seca, a pior dos últimos 91 anos, que tem prejudicado as hidrelétricas e feito com que a energia ficasse mais cara para a população.
“Tudo o que o presidente pode fazer ele fez”, completou ele citando programas importantes como o Auxílio Emergencial que pode atender a população que sofreu as consequências da crise financeira causada pela pandemia.
Outros serviços foram citados pelo senador, inclusive as visitas do presidente ao estado de Alagoas, fazendo entrega de obras e projetos importantes.
Assista: