Medida atende ao decreto governamental que visa reduzir gastos em diversas áreas do Estado
por Mayara Wasty – Agência Alagoas
(Medida segue diretriz governamental que institui economia de gastos por parte de órgãos e entidades do Poder Executivo Estadual – Fotos: Jorge Santos)
Representantes da Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) estiveram na Eletrobras, nesta quarta-feira (07), para discutir formas de otimizar o consumo de energia elétrica no sistema prisional. A medida visa seguir as diretrizes do Decreto Nº 57.404, de 31 de janeiro de 2018, que institui a economia de gastos de órgãos e entidades do Poder Executivo Estadual.
De acordo com a publicação, fica instituída a redução de 10% do consumo de água, energia elétrica, aluguéis, limpeza e outros contratos de despesas consideradas essenciais, além da redução de, no mínimo, 20% das despesas com o uso de telefonia fixa e móvel.
Para entender às especificidades do consumo do sistema prisional, o chefe Executivo Administrativo, coronel PM Edenilzo Amorim, o subgestor de energia, Clemilton Monteiro, e o chefe de Gabinete da Seris, Éder Correia, conversaram com a gerente de Atendimento à Média e Altas Tensões, Elaine Barros.
Éder Correia, chefe de Gabinete da Seris, explica e destaca a importância da ação para o Estado. “É uma medida preventiva para tentarmos diminuir gastos, fazendo uma readequação do consumo da Seris. Foi uma determinação do governador e o secretário Marcos Sérgio, bem como toda a Seris, estão imbuídos em fazer o melhor possível para a otimização dos serviços prestados”, disse.