/Ressocialização discute otimização do consumo de energia nos presídios

Ressocialização discute otimização do consumo de energia nos presídios

Medida atende ao decreto governamental que visa reduzir gastos em diversas áreas do Estado

por Mayara Wasty – Agência Alagoas

(Medida segue diretriz governamental que institui economia de gastos por parte de órgãos e entidades do Poder Executivo Estadual – Fotos: Jorge Santos)

Representantes da Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) estiveram na Eletrobras, nesta quarta-feira (07), para discutir formas de otimizar o consumo de energia elétrica no sistema prisional. A medida visa seguir as diretrizes do Decreto Nº 57.404, de 31 de janeiro de 2018, que institui a economia de gastos de órgãos e entidades do Poder Executivo Estadual.

De acordo com a publicação, fica instituída a redução de 10% do consumo de água, energia elétrica, aluguéis, limpeza e outros contratos de despesas consideradas essenciais, além da redução de, no mínimo, 20% das despesas com o uso de telefonia fixa e móvel.

Para entender às especificidades do consumo do sistema prisional, o chefe Executivo Administrativo, coronel PM Edenilzo Amorim, o subgestor de energia, Clemilton Monteiro, e o chefe de Gabinete da Seris, Éder Correia, conversaram com a gerente de Atendimento à Média e Altas Tensões, Elaine Barros.

Éder Correia, chefe de Gabinete da Seris, explica e destaca a importância da ação para o Estado. “É uma medida preventiva para tentarmos diminuir gastos, fazendo uma readequação do consumo da Seris. Foi uma determinação do governador e o secretário Marcos Sérgio, bem como toda a Seris, estão imbuídos em fazer o melhor possível para a otimização dos serviços prestados”, disse.