por redação com agências e mídias sociais
Prefeito Marcos Silva destacou a importância do equipamento para o município – Imagem: Mídias sociais
A Prefeitura de Messias, em Alagoas, tem se destacado em parcerias governamentais para melhorias de serviços públicos que promovem a qualidade de vida e desenvolvimento do município. Na última sexta-feira (17), o prefeito Marcos Silva participou da entrega de máquinas agrícolas pelo governo do Estado, quando Messias foi contemplada com uma nova retroescavadeira.
A solenidade foi realizada na sede da Superintendência do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), localizada no bairro do Farol, em Maceió. O governador Paulo Dantas e os ministros a Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, e dos Transportes, Renan Filho, entregaram 30 máquinas agrícolas para municípios alagoanos.

A ação representa um investimento de pouco mais de R$ 13 milhões, e integra o Programa Nacional de Modernização e Apoio à Produção Agrícola (Promaq), do Governo Federal, que tem como objetivo modernizar o setor agropecuário, aumentar a produtividade rural, promover o desenvolvimento regional e reduzir as desigualdades entre as regiões.
Agradecendo por Messias estar incluída nessa contemplação, Marcos Silva ressaltou da importância que isso pode representar em mais eficiência para os agricultores da região. “Queremos, antes de tudo, agradecer a Deus, que nos guia e abençoa a cada conquista!”.
“Também expressamos nossa profunda gratidão aos nossos parceiros, que não medem esforços para contribuir com o desenvolvimento da nossa querida cidade de Messias. Essa nova máquina representa mais agilidade, eficiência e melhorias reais para toda a população”, declarou o prefeito.
Marcos Silva enumerou os agradecimentos aos parceiros ministro Renan Filho, senador Renan Calheiros, senador Fernando Farias, governador Paulo Dantas e deputados Remi Calheiros e Luciano Amaral Filho, “que têm sido grandes aliados e defensores dos interesses do povo messiense. Essa vitória é de todos nós! Vamos seguir firmes, trabalhando por uma Messias cada vez melhor”, concluiu.