/Onyx Lorenzoni: JHC é o canal de Alagoas com o governo Bolsonaro

Onyx Lorenzoni: JHC é o canal de Alagoas com o governo Bolsonaro

Ministro fez um balanço do Auxílio Emergencial na Rádio Farol FM

por redação Ahoranews

Onyx Lorenzoni, ministro da Cidadania – Foto: Rafael Carvalho/Min. Cidadania

O ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, durante entrevista exclusiva para os programas Show da Manhã e Mobiliza Brasil, da Rádio Farol FM, na manhã desta quinta-feira (9), fez um balanço dos programas assistenciais do governo federal, principalmente do Auxílio Emergencial, que já beneficiou cerca de 124,2 milhões de pessoas diretamente ou indiretamente.

O Auxílio Emergencial foi prorrogado por mais dois meses, em decreto assinado pelo presidente Jair Bolsonaro e vai garantir essa ajuda para a população mais afetada com essa pandemia.

Prestígio – O ministro agradeceu o apoio que do deputado JHC (PSB/AL), que vem apoiando e votando matérias do governo, a exemplo da Reforma da Previdência. “Parceria essa que tem aberto as portas do governo federal para com Alagoas”, informou.

“As pautas e projetos do governo Bolsonaro veem proporcionando melhores dias e transformação do Brasil como um governo descente e sem corrupção. É a marca dele”, ressaltou Onyx.

Segundo o ministro, diferente dos governos anteriores, agora montantes de dinheiro, na ordem de R$ 150 bilhões, já foram transferidos para a população que é a dona do dinheiro, com transparência, sem corrupção, e ainda vai devolver muito mais até o fim dessa pandemia. “É a marca desse governo que não admite corrupção, então pode distribuir mais dinheiro para a população neste tempo de pandemia”.

Em uma intervenção durante a entrevista, o deputado JHC, destacou a transparência do governo federal, que já trouxe para Alagoas recursos beneficiando cerca de 265 mil residências, principalmente nesse momento de pandemia. “Esses recursos podem chegar a R$ 4 bilhões com o auxilio emergencial, além de outros programas sociais de saúde”, contabilizou o deputado, questionando o uso dos altíssimos recursos arrecadados pelo Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza – FECOEP.

“E não sabemos o que o governo do Estado e a Prefeitura de Maceió estão fazendo nesse momento de pandemia na área de assistência social”, questionou, informando que, apesar das dificuldades, sua luta pela comercialização do etanol com venda direta, sem intermediários (distribuidoras), nos postos de combustíveis. “A gente continua fazendo tratativas, para beneficiar o nosso cidadão com o etanol mais barato”, disse.

A entrevista foi realizada pela Rádio Farol FM, numa fusão dos programas Show da Manhã, com o radialista Ildo Rafael, o Mobiliza Brasil, com o radialista Drailton Diniz.