/Exposição do Arquivo Público, no Maceió Shopping, foi visitada por mais de mil pessoas

Exposição do Arquivo Público, no Maceió Shopping, foi visitada por mais de mil pessoas

Evento foi encerrado na quinta-feira (10) e levou interatividade com informações históricas, sociais e culturais sobre personalidades alagoanas e fatos desde o início do Século XIX

por Wellington Santos – Agência Alagoas

Com direito a apresentação do pastoril coordenado por mestra Vânia do Pastoril, a exposição, promovida pelo Arquivo Público de Alagoas, aconteceu no Maceió Shopping – Foto: André Palmeira

Com direito a apresentação do pastoril de crianças, do bairro de Cruz das Almas, coordenado por mestra Vânia do Pastoril, a exposição promovida pelo Arquivo Público de Alagoas (APA), no Maceió Shopping, no bairro de Mangabeiras entre os dias 3 e 10 de outubro, superou as expectativas e foi visitada por mais de mil pessoas. A informação é da superintendente do APA, Wilma Nóbrega.

Nesses dias, o APA promoveu a exposição interativa com informações históricas, sociais e culturais sobre personalidades alagoanas e fatos desde o início do Século XIX. O evento foi encerradaona quinta-feira (10) em mais uma importante ação do órgão, vinculado ao Gabinete Civil, buscando a proximidade com a sociedade alagoana.

No acervo aberto ao grande público foram disponibilizados ao público 100 monóculos com fotos inéditas de vários municípios alagoanos e da capital que fizeram o visitante viajar no tempo e se encantar ainda mais por Alagoas, além de estimular a pesquisa e aprofundar sobre personalidades do Estado.

“Foi um sucesso de público. A exposição superou as expectativas e, além de fomentar o conhecimento sobre Alagoas, as pessoas viajaram no tempo com as fotografias do início do século e trouxeram a família para ver e conhecer lugares, fatos, o cotidiano do alagoano. As mais de mil mensagens deixadas no mapa refletem esse retorno”, destacou Wilma Nóbrega.

O objetivo da exposição foi despertar o conhecimento sobre fatos e personalidades alagoanas e fomentar a pesquisa no Arquivo Público de Alagoas.