/Igreja é fechada na China e cristãos fazem culto na praça

Igreja é fechada na China e cristãos fazem culto na praça

Redação A Hora News

(Foto: Cristãos da Igreja Early Covenant adoram a Deus na praça, após igreja ser fechada/ Reprodução Christian News)

 

O prédio da Igreja Early Covenant, na cidade de Chengdu, na China, foi fechado pelas autoridades em mais um caso de perseguição religiosa registrado no país comunista.

Mas os cristãos não se intimidaram e neste domingo (16) resolveram realizar um culto em uma praça pública. Pelas redes sociais, a igreja compartilhou imagens e vídeos do grupo de mais de 50 pessoas cantando o Salmo 43 e o Catecismo de Heidelberg, utilizado nas igrejas reformadas.

Segundo informações do Christian News, o grupo de fiéis chegaram para o culto no domingo de manhã e se depararam com a igreja fechada por policiais.

Foi então que eles resolveram se reunir na praça, porém, mais uma vez as autoridades interviram e resolveram levar todas as pessoas para a delegacia.

“Todos os irmãos e irmãs nas proximidades do santuário da igreja foram levados. O encontro que tinha entre 50 e 60 irmãos e irmãs no parque foi interrompido, e três funcionários da igreja que lideravam o culto foram levados pela polícia”, disse a denominação através de seus canais de comunicação.

“Algumas irmãs levaram crianças pequenas para o campo de esportes de uma escola (os maridos de algumas dessas irmãs foram detidos ou convocados criminalmente). Todas foram levados pela polícia até a delegacia e ainda não retornaram. Entre elas estão lactantes”, acrescentou.

Não foi a primeira vez que as autoridades estiveram na Early Child Covenant, em 9 de dezembro, penúltimo domingo, autoridades chinesas invadiram o culto e levaram vários membros para deporem na delegacia. Outros ainda foram rastreados através de seus celulares. Mais de 100 cristãos foram detidos naquele dia.

Apesar da perseguição que enfrentam, os membros divulgam mensagens de perseverança. “Senhor, hoje nós te adoramos em carros da polícia, delegacias, centros de detenção e prisões. E nós te adoramos nos lares. Não temos outro objetivo senão adorar somente a Ti ”, escreveram.

“Nós vamos de ônibus para as delegacias como se estivéssemos indo pela estrada até Sião. Pois o Senhor nos disse que está procurando adoradores que te adoram em espírito e em verdade. Que o Senhor esteja satisfeito com a nossa adoração. Nós não temos nada para oferecer a Ti além de nossos corações”, completaram.