Redação A Hora News
(Foto: Eduardo Bolsonaro e Jared Kushner, conselheiro da Casa Branca/ Reprodução Instagram)
Em visita aos Estados Unidos para buscar parcerias para o governo do seu pai, o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente eleito Jair Bolsonaro, foi questionado sobre a possível mudança da embaixada brasileira em Israel que deve ser transferida de Tel Aviv para Jerusalém.
“A questão não é perguntar se vai, a questão é perguntar quando será”, declarou o deputado mais votado da história do país.
A decisão de mudar a embaixada gera um grande mal-estar entre o Brasil e os países árabes, além disso, contraria resoluções da ONU segundo as quais o status final da cidade deve ser decidido em negociações com os palestinos.
Eduardo Bolsonaro esteve reunido com Jared Kushner, conselheiro-sênior da Casa Branca e genro de Donald Trump. Entre as pautas discutidas estava a mudança da embaixada, pois Jair Bolsonaro já declarou diversas vezes que pretende seguir o exemplo dos Estados Unidos e reconhecer Jerusalém como a capital de Israel.
O filho do presidente eleito minimizou eventuais retaliações dos países árabes à transferência da embaixada em Israel. Questionado sobre as relações comerciais entre o Brasil e os países árabes, Bolsoanro disse que “se isso ocorrer, as empresas vão precisar se adaptar”.