Redação A Hora News
Um missionário americano foi morto a flechadas ao tentar entrar em uma ilha na Índia que é ocupada por uma tribo que vive isolada e é famosa por atacar qualquer pessoa que se aproxima.
John Allen Chau, 27 anos, ignorou as advertências de que era proibido entrar na ilha de North Sentinel e se arriscou a se aproximar na tentativa de apresentar o Evangelho de Jesus para aquele povo.
“Ele tentou chegar às ilhas Sentinel em 14 de novembro, mas não conseguiu. Dois dias depois, ele se preparou melhor. Ele chegou de canoa à ilha”, disse uma fonte à agência France Presse.
Os indígenas reagiram com flechas e Chau faleceu. Seu corpo foi arrastado pelos indígenas com a ajuda de uma corda presa ao pescoço e foi abandonado em uma praia.
Alguns pescadores viram o cadáver do missionário, mas não puderam recuperá-lo com medo dos indígenas.
Segundo fontes do jornal “Andaman Sheekah”, essa não foi a primeira vez que o missionário tentou se aproximar da ilha, ele havia tentado outras cinco vezes.
A International Christian Concern confirmou que John Allen era missionário da organização cristã. O americano havia participado de missões a outros pontos remotos do planeta. O caso está sendo acompanhado pela embaixada americana na Índia.