Solenidade será nesta quarta (7), às 10h; objetivo é resolver as demandas de forma amigável, evitando a judicialização dos conflitos
por Thaynara Monteiro – Dicom TJAL
(Foto: Reprodução)
O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) inaugura nesta quarta-feira (7), às 10h, um Centro de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) na sede da Associação Espírita Nosso Lar, localizada no bairro do Vergel. A iniciativa integra as ações da Semana Nacional da Conciliação, que teve início nesta segunda (5) e segue até sexta (9), em todo o país.
O Cejusc deve trabalhar com mais de três mil famílias da comunidade, de maneira pré-processual, resolvendo as demandas de forma amigável, evitando a judicialização dos conflitos. Nesta quinta (8) e sexta (9), o órgão promove, das 14h às 18h, audiências de conciliação na área de família, envolvendo casos de divórcio, pensão alimentícia e guarda de crianças.
O centro funcionará de segunda a sexta-feira na sede da instituição, com conciliadores e a supervisão da juíza Juliana Batistela, titular da 3ª Vara de São Miguel dos Campos. O convênio entre o TJAL e a associação foi assinado em 24 de outubro, pelo presidente da Corte, desembargador Otávio Leão Praxedes.
Estará presente na inauguração o desembargador Tutmés Airan de Albuquerque Melo, coordenador do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec).












