Comitiva do Governo do Estado busca atrair novos investimentos e expansão da malha aérea alagoana
por Thiago Tarelli – Agência Alagoas
(Abertura ofical da WTM Latin America. A feira acontece na Expo Center Norte, em São Paulo (SP) – Foto: Ascom Sedetur)
O Destino Alagoas está mais uma vez expondo em feiras internacionais de turismo. Dessa vez, é na 6º edição da WTM (World Travel Market), no Expo Center Norte em São Paulo (SP), que começa nesta terça-feira (3) e vai até a próxima quinta (5).
Representando o Governo do Estado, o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, e o superintendente de Turismo da Sedetur, Paulo Kugelmas, participam do evento visando fortalecer os produtos turísticos do Estado, além de angariar novos empreendimentos hoteleiros e novos voos para Alagoas.
“Estamos trabalhando forte para seguirmos superando os números do ano passado. Em 2017, superamos a meta dos dois milhões de passageiros e angariamos mais de 600 voos para a alta temporada. Além disso, Alagoas é o Estado que mais inaugura novos hotéis no Nordeste. Somente neste primeiro trimestre, Maceió tem novos mil leitos. Portanto, nosso desafio agora é manter o bom fluxo de turistas, mesmo durante a baixa temporada”, explica o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito.
Ainda segundo o secretário Rafael Brito, as negociações durante a WTM também visam à expansão do mercado internacional para Alagoas. “Já estamos consolidados no mercado argentino, que representa 60% de nosso fluxo internacional, agora é o momento de buscar novos mercados, como o Chile, por exemplo. Precisamos manter o fluxo de turistas, mantendo a taxa de ocupação hoteleira alta, mesmo com mais hotéis, consolidando as novas oportunidades de emprego e renda geradas pelo setor, tão importantes à economia alagoana”, explica.
A WTM acontece em formato business-to-business (B2B) atraindo público do mundo todo, fazendo novos negócios e movimentando a cadeia produtiva de viagens e turismo. Ao longo de três dias, mais de 7.700 visitantes influentes e 600 empresas expositoras fazem networking, negociam e se atualizam com as últimas tendências do setor.














