/Alagoas apresenta atrativos na 6º edição da WTM em São Paulo

Alagoas apresenta atrativos na 6º edição da WTM em São Paulo

Comitiva do Governo do Estado busca atrair novos investimentos e expansão da malha aérea alagoana

por Thiago Tarelli – Agência Alagoas

(Abertura ofical da WTM Latin America. A feira acontece na Expo Center Norte, em São Paulo (SP) – Foto: Ascom Sedetur)

O Destino Alagoas está mais uma vez expondo em feiras internacionais de turismo. Dessa vez, é na 6º edição da WTM (World Travel Market), no Expo Center Norte em São Paulo (SP), que começa nesta terça-feira (3) e vai até a próxima quinta (5).

Representando o Governo do Estado, o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, e o superintendente de Turismo da Sedetur, Paulo Kugelmas, participam do evento visando fortalecer os produtos turísticos do Estado, além de angariar novos empreendimentos hoteleiros e novos voos para Alagoas.

“Estamos trabalhando forte para seguirmos superando os números do ano passado. Em 2017, superamos a meta dos dois milhões de passageiros e angariamos mais de 600 voos para a alta temporada. Além disso, Alagoas é o Estado que mais inaugura novos hotéis no Nordeste. Somente neste primeiro trimestre, Maceió tem novos mil leitos. Portanto, nosso desafio agora é manter o bom fluxo de turistas, mesmo durante a baixa temporada”, explica o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito.

Ainda segundo o secretário Rafael Brito, as negociações durante a WTM também visam à expansão do mercado internacional para Alagoas. “Já estamos consolidados no mercado argentino, que representa 60% de nosso fluxo internacional, agora é o momento de buscar novos mercados, como o Chile, por exemplo. Precisamos manter o fluxo de turistas, mantendo a taxa de ocupação hoteleira alta, mesmo com mais hotéis, consolidando as novas oportunidades de emprego e renda geradas pelo setor, tão importantes à economia alagoana”, explica.

A WTM acontece em formato business-to-business (B2B) atraindo público do mundo todo, fazendo novos negócios e movimentando a cadeia produtiva de viagens e turismo. Ao longo de três dias, mais de 7.700 visitantes influentes e 600 empresas expositoras fazem networking, negociam e se atualizam com as últimas tendências do setor.