Silvio Camelo Filho diz que as mudanças da DMTT visava melhorarar o fluxo do trânsito na região; mas vem prejudicando os moradores e comerciantes da região
por redação
“As mudanças promovidas pela DMTT no trânsito da orla precisam de adequação para ficar bom para todos: Moradores, comerciantes e visitantes”, declarou o vereador Sílvio Camelo Filho (PV)
Moradores e comerciantes da parte baixa da Capital, orla de Pajussara e Ponta Verde, enfrentam dificuldades de acessibilidade para chegar às suas residência e locais de trabalho. A determinação do órgão fiscalizador do município é a cada dia diminuir o número de carros estacionados na região que compreende os dois bairros mais visitados por turistas.
As muitas reclamações e mobilizações feitas por moradores, comerciantes e donos de barracas que alegaram ausência de clientes de Maceió pelas dificuldades da mobilidade na região, chegaram ao vereador Silvio Camelo Filho (PV), que vem elaborando estudos sobre a competência da Prefeitura no impedimento para estacionar na maior parte das ruas paralelas da principal via Silvio Viana.
A demanda dos moradores é que esses ficam impedidos de receberem parentes e amigos que reclamam muito, pois os seus veículos são obrigados a ficarem estacionados, em muitos casos, a quilômetros de distância.
“Até os moradores de prédios e casas sentem dificuldades de entrarem ou sairem e, também os visitantes que sentem um drama maior“, relatou o vereador”.
A DMTT, órgão fiscalizador tem intensificado um trabalho proibitivo com a justificativa de que toda aquela área está destinada para trânsito livre com segurança para os turistas, mas essa medida tem gerado polêmica de grandes proporções.
Após o recesso parlamentar o vereador informou que estará pedindo apoio aos seus pares na tentativa de encontrar um plano para equalizar essa determinação da DMTT. “Tem que ser bom e adequado para todos: moradores e visitantes da Capital”, isso Sílvio Camelo Filho.











