/Maceió recebe primeiro cruzeiro de 2026 e mantém ritmo histórico da temporada no Porto de Jaraguá

Maceió recebe primeiro cruzeiro de 2026 e mantém ritmo histórico da temporada no Porto de Jaraguá

MSC Seaview é a primeira embarcação a atracar na capital alagoana em 2026, dentro da maior temporada de cruzeiros já registrada pelo destino

por Bárbara Uchôa – Semtur

Temporada de Cruzeiros 2025/2026. Foto: Itawi Albuquerque – Secom/ Maceió

Maceió receberá, nesta quarta-feira (7 de janeiro de 2026), o primeiro cruzeiro do ano a atracar na capital alagoana. O MSC Seaview marcará a primeira escala de 2026 no Porto de Jaraguá, dentro da temporada 2025/2026, iniciada em novembro e já consolidada como a maior da história do município, com 35 atracações programadas até abril.

A embarcação deverá trazer 4.700 passageiros e aproximadamente 1.500 tripulantes. Isto irá movimentar a cidade, logo nos primeiros dias do ano, e impulsionar setores como comércio, gastronomia, transporte, artesanato e serviços turísticos, além de ampliar a visibilidade do destino no cenário nacional e internacional.

A Secretaria Municipal de Turismo de Maceió (Semtur) realizará uma recepção especial aos cruzeiristas, com estrutura de apoio e atendimento bilíngue, por meio do Centro de Atendimento ao Turista (CAT). A atividade vai assegurar acolhimento, informação e segurança aos visitantes que desembarcarem na capital.

Ao longo de toda a temporada 2025/2026, o MSC Seaview será o navio com maior número de escalas em Maceió, totalizando 18 paradas previstas no Porto de Jaraguá. O calendário inclui ainda embarcações de diferentes companhias marítimas, que vai reforçar o posicionamento da capital alagoana como um dos principais destinos de cruzeiros do Nordeste.

A chegada do primeiro cruzeiro de 2026 reforça o momento positivo vivido pelo turismo de Maceió, resultado de investimentos em infraestrutura, promoção do destino e qualificação da experiência turística, pela Prefeitura de Maceió. Com planejamento estratégico e atuação integrada, a capital fortalece a presença no roteiro dos grandes cruzeiros e consolida-se como um destino competitivo, acolhedor e preparado para receber visitantes de todo o mundo.