Prefeitura de Maceió, em parceria com a Caixa Econômica Federal, entregou mais 1.337 unidades habitacionais na parte alta
por Maria Maia/Secom Maceió
Foto: Itawi Albuquerque/Secom Maceió
Após anos de espera, um novo começo foi marcado com emoção para centenas de famílias, que foram sorteadas e receberam as chaves do novo lar. A Prefeitura de Maceió, em parceria com a Caixa Econômica Federal, entregou na última sexta-feira (23), mais de 1.337 unidades habitacionais, que visam melhorar a qualidade de vida dos cidadãos, que antes viviam em situação de vulnerabilidade social, reforçando a política de habitação e os avanços sociais vividos pela capital alagoana nos últimos anos.
Para quem passou a vida inteira entre pagamento de aluguéis e áreas de risco, a entrega representa mais do que um imóvel, é a chance de recomeçar com dignidade.
Viúva e mãe de dois filhos, Adriana da Silva, de 45 anos, conta que a conquista da casa própria é motivo de muita felicidade e motivo de emoção para sua família e relata como recebeu a notícia de quando foi sorteada.
“É uma felicidade e uma emoção muito grande, não consigo nem explicar o que estou sentindo. No dia em que eu voltei do médico, cheguei em casa e estava assistindo à live. Na hora, coloquei a mão na Bíblia e, naquele momento, o prefeito JHC chamou o meu nome. Foi uma felicidade imensa e eu sou muito grata à Deus por realizar esse sonho, agora estou ”, relembra.
Adriana disse que ter um lar é mais que a realização de um sonho. Foto: Itawi Albuquerque/Secom Maceió
Adriana disse que ter um lar é mais que a realização de um sonho. Foto: Itawi Albuquerque/Secom Maceió
Morando de aluguel desde os 18 anos, no Vergel do Lago, Adriana afirma que a nova moradia representa mais do que um imóvel. Após anos de espera, ela diz que nunca perdeu a fé.
“Sempre vivi de aluguel. Hoje, saber que vou ter um canto digno para morar com meus filhos é tudo para mim. Posso dizer que hoje eu sou uma mulher rica, porque ganhei a minha casa. Nunca deixei de acreditar que um dia teria o meu lar. Foram muitos anos de espera, mas hoje esse sonho se realizou pela honra e pela glória do Senhor”, conclui.
A espera também fez parte da história de Ednelza Fernandes dos Santos, de 65 anos. Moradora do Farol, ela sonhava com a casa própria desde 2009, quando se inscreveu nos programas habitacionais.
“Eu esperei muito por esse momento, nasci e me criei no Farol, mas nunca tive uma casa minha. Sempre morei de aluguel ou com meus pais. Esperei muitos anos, mas hoje agradeço a Deus e a minha mãe do Céu por estar aqui, de pé, e tendo a oportunidade de viver essa vitória. Agora, me sinto realizada”, contou.
Entre as contempladas está Maria Cláudia da Silva, de 37 anos, mãe de dois filhos a Maria Cláudia de 19 anos e o Nicolas de 6, que vê na conquista do apartamento um alívio financeiro e emocional.
“É muito gratificante saber que agora vou sair do aluguel. Quem paga aluguel sabe o quanto é difícil. Hoje é um dia de alegria e só tenho a agradecer por essa oportunidade”, disse.
As entregas das chaves dos residenciais Parque da Lagoa e Santa Amélia terão início a partir desta segunda-feira (26). Para o Parque da Lagoa, a cerimônia acontece a partir das 9h, no Campo do Botinha, no Vergel do Lago, onde 157 famílias receberão as chaves. Já os beneficiários da Santa Amélia participarão das entregas nos residenciais Pedro Teixeira I e II e Diana Simon, com cerimônias iniciando na terça-feira (27) e seguindo até o dia 2 de fevereiro, conforme ordem alfabética.
Após a assinatura dos contratos junto à Caixa Econômica Federal, os moradores poderão se mudar para os novos apartamentos. Durante o processo, também serão realizados os contratos com a BRK Ambiental e a Equatorial Energia, garantindo o acesso à água, esgoto e energia elétrica.
Cronograma de assinatura dos contratos:
26/01: Parque da Lagoa (A–Z)
27/01:Pedro Teixeira I (A–J)
28/01: Pedro Teixeira I (K–Z)
29/01: Diana Simon (A–Z)
30/01: Pedro Teixeira II (A–J)
02/02: Pedro Teixeira II (K–Z)











