Proposta foi apresentada pelo vereador Neto Andrade, que presidiu a sessão solene de homenagem ao magistrado
por Dicom/CMM
Foto: Dicom/CMM
Natural de Pernambuco, o juiz Ygor Vieira de Figuerêdo, recebeu o Título de Cidadão Honorário de Maceió, durante sessão solene nesta sexta-feira (12), na Câmara Municipal. Os trabalhos foram presididos pelo vereador Neto Andrade, autor da proposta que foi aprovada por unanimidade pelo parlamento no segundo semestre deste ano.
Antes de iniciar a entrega da honraria, o vereador Neto Andrade convidou para compor a mesa da sessão solene os juízes Sóstenes Alex Andrade, Hélio Pinheiro e Rafael Casado; o desembargador do Tribunal de Justiça de Alagoas, Tutmés Airan, e o secretário do Gabinete Civil da Prefeitura de Maceió, Felipe Lins.
Neto Andrade disse ter sido a sua primeira sessão solene para prestar homenagem a uma pessoa na Câmara Municipal, e que o juiz Ygor Vieira de Figuerêdo tem uma notável atuação por justiça e defesa de crianças e adolescentes.
“Me sinto feliz por conceder este Título de Cidadão Honorário de Maceió a um ser humano incrível e grande profissional. Nesta minha primeira honraria, fiz questão de entregá-la a um magistrado que contribui para justiça alagoana e sociedade. Seu trabalho, dedicação e compromisso com a proteção integral das crianças e adolescentes de Alagoas tem transformado realidades na vida de milhares de famílias”, justificou o parlamentar.
Titulado como novo cidadão honorário de Maceió, o juiz Ygor Vieira de Figuerêdo, agradeceu pela honraria, destacou a importância de sua família e filhos, e prometeu servir a capital e ao estado com muita dedicação e amor.
“Agradeço ao vereador Neto Andrade pela honraria. Este título muda o meu sentido de vida, e eu amo Maceió. A história que me traz aqui para Maceió são de sonhos. Hoje, realizo um sonho de ser juiz em Alagoas, mantendo o legado da magistratura da minha família. Desde 2008, tenho as melhores convivências nesta cidade de belezas naturais e pessoas amáveis que me acolheram desde sempre. Prometo me dedicar ainda mais na proteção e garantia dos direitos das crianças e adolescentes, pois é uma causa que me comove e faz a diferença na vida daqueles que mais precisam”, discursou o magistrado.
Ainda na solenidade, houve o discurso do presidente da Associação dos Magistrados de Alagoas, juiz Hélio Pinheiro, e congratulações ao mais novo cidadão honorário de Maceió.














