/Vereadores participam de assinatura de termo para instalação de policlínica em Maceió

Vereadores participam de assinatura de termo para instalação de policlínica em Maceió

Compromisso firmado pela Prefeitura com os governos estadual e federal garante ampliação da estrutura de saúde pública na capital

por Dicom/CMM

Foto: Assessoria

Vereadores da Câmara Municipal de Maceió participaram, nesta terça-feira (07), da assinatura do Termo de Compromisso para a instalação de uma policlínica regional no Loteamento Grand Jardim II, bairro Cidade Universitária, em Maceió.

A assinatura foi realizada pelo prefeito JHC, representantes da Caixa Econômica Federal, secretário municipal de Saúde, Claydson Mourinha, e representantes do Governo do Estado.

O presidente da Câmara, Chico Filho, e os vereadores Jônatas Omena, David Empregos e Caio Bebeto também firmaram o termo, que garante um importante incremento à estrutura de saúde pública em Maceió.

O equipamento faz parte do PAC II, do Governo Federal, para a criação de unidades regionais destinadas a aumentar o acesso a médicos especialistas e exames de média complexidade. O investimento será de R$ 17 milhões.

“Quem faz gestão pública sabe o quanto é desafiador tocar esses projetos, e o prefeito JHC só tem esse sucesso porque a equipe da Saúde tem dado show de administração e competência. O prefeito consegue fazer com que as pessoas enxerguem nele um ser humano diferenciado, que cuida da cidade, mas cuida principalmente das pessoas”, ressaltou Chico Filho.

Segundo JHC, a implantação de uma policlínica em Maceió representa uma nova fase para a cidade. “Ela chega para se somar a todos esses equipamentos e a essa nova fase da saúde pública do nosso município. O passado fica na página virada e vamos entregar a melhor saúde pública do país, porque é isso que os maceioenses e alagoanos merecem”, afirmou.

A nova unidade, quando inaugurada, terá capacidade de realizar quase 50 mil consultas e mais de 60 mil exames por ano. Serão ofertados serviços ambulatoriais, exames de imagem e de patologia clínica e pequenos procedimentos, com objetivo de reduzir a demanda reprimida na cidade e região.