/Vereadores destacam inauguração do maior espaço de convívio da parte alta de Maceió

Vereadores destacam inauguração do maior espaço de convívio da parte alta de Maceió

Parque Osman Loureiro terá 21 mil metros quadrados de área, com equipamentos de esporte, lazer e convivência

por Dicom/CMM

Foto: André Palmeira

Os vereadores da Câmara Municipal de Maceió destacaram, durante a sessão desta quinta-feira (16), a inauguração do maior espaço de convívio da parte alta e um dos maiores da cidade. O Parque Osman Loureiro terá 21 mil metros quadrados e será entregue hoje à população.

Após a reforma do local e construção de uma mini areninha, quadras de esportes, espaço pet, brinquedos, academia e áreas com bancos e espreguiçadeiras, a área foi ampliada pela Prefeitura, e será mais uma opção de lazer para os moradores do conjunto. O investimento foi de aproximadamente R$ 6 milhões.

O vereador Chico Filho parabenizou a iniciativa de revitalização e lembrou que muitos parlamentares, desta e de outras legislaturas, trabalharam e trabalham pela região. “Tenho certeza que muitos vereadores que foram ali, que já trabalharam e trabalham pela região, estão muito felizes, a exemplo do vereador Galba Netto. A área ficou muito bonita. Será uma entrega muito importante”, ressaltou.

O vereador Galba Netto também comemorou a obra e destacou a dimensão do espaço, que vai beneficiar milhares de moradores na parte alta. “Vai ser referência para toda a região. É uma felicidade para mim, porque a última intervenção ali foi através do então vereador Galba Júnior, meu pai, que foi presidente desta Casa e, de forma pioneira devolveu recursos ao Município para ser investido na cidade, e um desses investimentos foi feito no Osman Loureiro”, lembrou.

A sessão teve um pedido de aumento da fiscalização de denúncias de venda de fichas para a atualização do Cadastro Único. O vereador Leonardo Dias disse que irá solicitar à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social que proíba o atendimento de pessoas que não estavam com agendamento marcado, em detrimento àquelas que fazem a marcação por meio dos Cras ou na internet.

E o vereador Rui Palmeira cobrou a entrega total das 1.100 unidades do residencial Santa Amélia. Em resposta, o vereador David Empregos disse que o habite-se dos imóveis está para ser emitido e alegou que o atraso foi provocado pela demora da concessionária BRK para fazer a interligação dos poços com a cisterna.