por Ascom Cesmac
No último domingo (19), os 166 concluintes do curso de Medicina do Centro Universitário Cesmac participaram do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes de Medicina (ENAMED). A avaliação, considerada uma das mais importantes do país para o curso, tem como objetivo medir os conhecimentos, habilidades e competências dos futuros médicos, além de servir como parâmetro de qualidade para as instituições de ensino.
Nesta edição, o exame apresentou novidades significativas: além de passar a ser realizado anualmente, antes ocorria a cada três anos, o número de questões também aumentou, passando de 60 para 100. As mudanças reforçam o compromisso do Ministério da Educação (MEC) em aprimorar o processo avaliativo e garantir que as instituições estejam alinhadas às diretrizes curriculares nacionais.
De acordo com o coordenador do curso de Medicina do Cesmac, Dr. André Falcão, o exame representa uma importante ferramenta de avaliação e aprimoramento institucional.
“Essa avaliação é vista como um momento importante e positivo para a instituição. Através dela, podemos identificar oportunidades de melhoria e realizar os ajustes pedagógicos necessários, sempre com o propósito de seguir contribuindo ainda mais com uma formação de qualidade aos nossos alunos”, destacou o coordenador.
O comprometimento e incentivo da instituição, junto aos alunos, no ENAMED reforça o compromisso do Cesmac com a excelência acadêmica e com a formação de profissionais preparados para atuar de forma ética, humanizada e competente no cuidado à saúde da população.