Debates sobre o texto da LDO devem continuar durante a sessão desta quarta-feira, a partir das 15h
por Dicom/CMM
Foto: Dicom/CMM
Durante a sessão extraordinária desta terça-feira (1°), os vereadores se reuniram, dialogaram e sugeriram a inclusão de mais emendas ao Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO).
Os parlamentares consideraram importante enriquecer o texto da LDO com mais emendas para assegurar maior atenção do Poder Executivo às áreas de relevância, a exemplo da assistência social, saúde, educação e mobilidade urbana.
A Câmara entra em sessão permanente para que seja dado tempo hábil de análise das novas emendas ao texto da LDO.
O presidente Chico Filho lembrou que a LDO é importante para traçar as metas orçamentárias para o próximo ano, e citou a educação como uma das prioridades.
“Conforme o que está sendo debatido na Câmara, no que se refere à LDO, a educação terá um valor maior de investimentos em 2026, ultrapassando o mínimo constitucional que o Município é obrigado a realizar”, reforçou Chico Filho.
Já o presidente da Comissão de Orçamento, vereador Samyr Malta, reiterou que os debates com os vereadores têm sido transparente, e por isso, se faz necessário atender à demanda parlamentar para inclusão de novas emendas à LDO.
Vereadora e presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), Olívia Tenório ressaltou que o colegiado também vai analisar as emendas para emitir o parecer favorável às adequaçoes necessárias ao projeto que trata das diretrizes orçamentárias.