Passageiros ficam presos após jato da Alaska Airlines atingir esses animais durante pouso no aeroporto de Kodiak
por redação com agências
Animais invadem pista e são atingidos por avião no Alasca – Foto: Reprodução vídeo Erin Edwards
Enquanto por aqui as notícias dão conta de que pássaros são responsáveis por acidentes durante pouso de aeronaves; no Alasca os veados (cervos) foram os causadores de uma ‘quase’ tragédia depois que um avião da Alaska Airlines atingiu mais de um cervo na pista durante o pouso.
Esse fato aconteceu na manhã desta quinta-feira (24), quando o voo AS231 da Alaska Airlines, um Boeing 737-800, de matrícula N801AK que partiu de Anchorage às 7h23 e pousou às 8h02 em Kodiak.
Segundo informações da companhia aérea, o trajeto de 407 quilômetros transcorreu em normalidade até o toque na pista 26 de Kodiak, de 7.534 pés (2.294 metros). A aeronave acionou seus reversos e spoilers para a frenagem, como padrão. Momentos depois, colidiu com os veados que haviam invadido a área do aeroporto.
De acordo com o porta-voz da companhia aérea, Tim Thompson, ninguém ficou ferido durante a colisão, mas os inspetores encontraram danos no trem de pouso principal da aeronave, o que exigiu que o avião permaneçesse em Kodiak para reparo.
Todos os voos de passageiros restantes da companhia aérea para o dia foram cancelados, juntamente com o voo da manhã de sexta-feira, às 7h, de Kodiak para Anchorage.
Segundo Thompson os passageiros afetados e tiveram seus vôos remarcados e a companhia aérea pediu desculpas pelo inconveniente.
Assista vídeo completo no X:
https://x.com/fl360aero/status/1948661479504576844