por redação
A praça Sinimbú, no centro de Maceió, foi cercada por tapumes para receber ações da prefeitura de Maceió. Famosa pela figura do menino ‘mijão’ (era a escultura de uma criança, saindo água do seu pipi) que caracterizou esse bem público por décadas. Ao lado daquele espaço também já abrigou a reitoria da UFAL e ainda hoje serve de espaço cultural da universidade.
Esquecida e abandonada pelo poder público, agora a praça irá receber um novo visual e melhorias.
Recentemente barracas de lonas foram retiradas do local que também servia de acampamento para abrigar os sem terras que usavam o local por semanas e meses em busca de suas reivindicações.
Durante a noite nas principais praças do centro de Maceió centenas de moradores de rua e também pessoas que moram nas redondezas ficam à espera dos ‘anjos de Deus’, cristãos de todas as matizes religiosas, que levam alimento, água, café e roupas para essa gente humilde.
Neste período chuvoso e frio, os que comparecem e dormem nas praças pedem agasalhos- cobertores e roupas de frio.
Nas praças dos Martírios, Deodoro e Sinimbú, todas as noites são visitadas por membros de Igrejas Católica e Evangélica, Espíritas, e pessoas que anonimamente levam alimentos para que no final da noite os mais pobres da cidade não durmam com o estômago vazio.
É um trabalho Social feito há muito tempo por voluntários que são tocados pelo sentimento de solidariedade e ação cristã.
⏰ A HORA NEWS