/Caso Ana Beatriz: corpo da jovem é localizado durante novas buscas no litoral Norte

Caso Ana Beatriz: corpo da jovem é localizado durante novas buscas no litoral Norte

Coletiva de imprensa ocorrerá nesta segunda-feira (5) na SSP/AL

por Emanuele Lopes / Ascom PC

A operação foi conduzida pela comissão de delegados instituída pela Delegacia Geral da Polícia Civil – Foto: Ascom PC

A Polícia Civil de Alagoas, em sequência ao trabalho investigativo que vem realizando, informa que foi localizado, nesse sábado (3), o corpo da adolescente Ana Beatriz, de 15 anos, em uma região do litoral Norte do estado.

A operação foi conduzida pela comissão de delegados instituída pela Delegacia Geral da Polícia Civil, com apoio do Corpo de Bombeiros Militar do Estado.

A comissão é integrada por policiais civis da Delegacia de Combate aos Crimes contra Criança e Adolescente (DCCCA), da Coordenadoria da Infância e Juventude, da DHPP e da Diretoria de Polícia Judiciária 1 (DPJ1), sob coordenação, respectivamente, das delegadas Talita Aquino (titular da DCCCA), Maira Balby (delegada adjunta), Bárbara Arraes (Coordenadoria da Infância e Juventude), Tacyane Ribeiro (DHPP) e do delegado Sidney Tenório (DPJ1).

As diligências ocorreram no litoral Norte do estado, onde foram encontrados os restos mortais da jovem.

Também estiveram no local equipes da Polícia Científica, por meio do Instituto de Criminalística (IC) e do Instituto Médico Legal (IML).

Ana Beatriz estava desaparecida desde 8 de abril.

Sobre o caso

Segundo informações apuradas ao longo da investigação, Ana Beatriz foi vista pela última vez após sair do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), no Centro de Maceió, em direção ao bairro da Garça Torta.

Durante as investigações, um homem foi preso suspeito de envolvimento no desaparecimento da adolescente.

A Polícia Civil continua trabalhando para esclarecer todos os detalhes do crime e responsabilizar os envolvidos.

O trabalho da PCAL nas buscas

A Polícia Civil de Alagoas reitera que mobilizou diversos recursos disponíveis no caso. O trabalho das equipes demonstra o comprometimento da instituição com a justiça e com o acolhimento às famílias que enfrentam situações dessa natureza.

Nesta segunda-feira (5), mais informações serão divulgadas sobre o caso em coletiva para a imprensa na sede da Secretaria de Segurança Pública (SSP/AL).