Em vídeo publicado nas redes sociais o prefeito de Messias fala das ações pouco democráticas que o gestor de Rio Largo vem praticando em seu município
por redação
Foto: GG confia no apoio de Artur Lira e usa truculência em Messias
A sede e o desejo de explorar o poder público tem se tornado uma regra aos ‘investidores’ na carreira política no Executivo em municípios alagoanos. Com essa visão, ex-prefeitos e os atuais em fim de mandato buscam novas cidades para ‘investimento’. O discurso de servir à população deixou claramente de existir para os forasteiros.
O que interessa mesmo é abocanhar as contas e recursos dos municípios. Fato inusitado vem se registrando em Messias, que tem recebido constantes visitas do prefeito de Rio Largo, em fim de mandato, Gilberto Gonçalves (PP) – conhecido como GG, que não podendo mais concorrer nessas eleições quer ampliar seus ‘investimentos’ na política em Messias pretendendo emplacar um candidato de sua escolha.
No vídeo divulgado no seu Instagram, o prefeito Marcos Silva (PTB) que, segundo pesquisas, tem saído à frente dos outros candidatos, fala que tem sido alvo de constantes ataques por parte do GG que usa carro de som para desferir impropérios de baixo calão contra seu colega de Executivo do município vizinho. Segundo ele, nessas andanças em Messias o prefeito de Rio Largo, distribuiu dinheiro, paga bebidas e faz discurso chamando o evangélico Marcos Silva pra briga.
Marcos informou no vídeo que já procurou os serviços da Secretaria de Segurança Pública e apelou para que seu ‘colega’ não gaste dinheiro público em carro de som para denegrir sua integridade moral. A briga pelo poder não tem limites. GG, em seu segundo mandato, já fez a filha deputada estadual e indicou um sobrinho da esposa para lhe substituir na Prefeitura. E agora deseja abocanhar a vizinha Messias.
Aliados do prefeito Marcos Silva entendem que o prefeito de Rio Largo, que já foi afastado do cargo, foi preso pela Polícia Federal por irregularidades encontradas nas contas da Prefeitura e reconduzido sob liminar expedida pelo Tribunal de Justiça de Alagoas. Agora, ficou livre, leve e solto e, continua sua ânsia de poder alçando outros vôos confiando no apoio que recebe do deputado Artur Lira (PP), presidente da Câmara Federal.
Indignados, assessores e população de Messias se sentem acuados pelo destemor agressivo que o prefeito de Rio Largo vem empreendendo em busca de ampliar seu domínio político nos dois municípios.