da redação
Antônio Carlos Chamariz, empresário bem sucedido nos anos 90, mantinha no centro de Maceió uma grande loja de variedades, sendo um dos primeiros na venda de produtos de baixo custo, os famosos 1,99.
Membro da Igreja Assembléia de Deus, disputou o mandato de deputado federal, ficando na primeira suplência, e com a eleição de Cristiano Matheus à prefeitura de Marechal Deodoro, assumiu como titular a vaga deixada pelo conhecido radialista e homem da televisão. Foi um momento bom na vida de Chamariz na Câmara Federal que ampliou suas bases, mas não foi suficiente para sua reeleição.
Ausente dos negócios terminou saindo do ramo e ensaiou outras candidaturas, sem lograr êxitos. Deixa um legado de persistência no enfrentamento a dois fatores: o combate à glicose alta (diabético) e ausência dos amigos do poder.
Antônio Carlos, ainda como empresário, foi um dos grandes doadores para compra do imóvel em frente a Igreja Sede da Assembleia de Deus, no Farol, na época presidido pelo saudoso pastor Zé Neco. Deixa esposa Fátima, filhos e netos com a certeza de que cumpriu o papel de pai de família e o exemplo de honra e trabalho que norteou sua vida.
O sepultamento ocorre neste domingo (17), às 17h no Memorial Parque das fmFlores, no Benedito Bentes.