/GUERRA NO HOSPITAL

GUERRA NO HOSPITAL

Prefeito JHC processa senador Renan Calheiros que aciona MP/AL

por redação

Fotos: Senado Notícias e Secom Maceió

Segue sem trégua o conflito entre o senador Renan Calheiros (MDB-AL) e prefeito de Maceió, João Henrique Caldas (PL), sobre a compra do Hospital do Coração pelo Município. Aquisição essa, muito suspeita no entender do senador.

Sentindo-se ofendido o prefeito JHC, segundo notícias bombardeadas na imprensa local e nacional, recorreu à Justiça de Alagoas contra Renan Calheiros, que detonou em postagens declarações sobre a compra daquela unidade hospitalar pelo valor total de R$ 266 milhões.

Pelo que se vislumbra, essa guerra pela compra do hospital, por valor milionário e inexplicável até agora, ganhará vários capítulos. Do lado do prefeito, aliados dizem que uma artilharia pesada com interpelações jurídicas serão deferidas no clã dos Calheiros para estes provem se a compra foi ilegal.

A verdade é que, segundo informações do front, o hospital só estará oferecendo seus serviços à população daqui a um ano. Claro, ano eleitoral para a reeleição de JHC.

De suas trincheiras, os aliados disparam que o prefeito de Maceió não está nem ligando para as acusações apresentadas e fará como bem entender.

Renan aciona MP/AL

No contra ataque o senador  protocolou representação no Ministério Público do Estado de Alagoas levantando suspeitas na compra do Hospital do Coração em Maceió contra o prefeito JHC.

O chefe do MP/AL, Márcio Roberto, decidiu solicitar autorização ao Poder Judiciário para instauração do Procedimento de Investigação Criminal (PIC), contra o prefeito de Maceió.

Agora, o MP/AL aguardará autorização do Judiciário para prosseguir com as investigações sobre as suspeitas relacionadas à compra daquela unidade hospitalar.