Redação A Hora News
Legenda: O religioso sofria ameaças dos fiéis | Foto: Reprodução
Na manhã desta segunda-feira (21) o corpo do padre José Aparecido Bilha foi encontrado no quintal da casa paroquial em Guaíra, no Oeste do Paraná.
Segundo a imprensa local, o religioso tinha um corte profundo no pescoço e a arma do crime estava ao lado.
Nas redes sociais, os internautas apontam para crime de ódio, pois o paroco de 63 anos declarou seu voto em Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o presidente eleito.
As informações são de que a pressão dos fiéis contra o religioso por conta da sua visão política de esquerda estava muito forte. Há hipótese de suicídio.
Além disso, há relatos de que o padre sofreu ameaças, assim como outros moradores da cidade que votaram no petista.
Diocese emite nota
Em nota, a Diocese de Toledo informou que está acompanhando as investigações:
A Diocese de Toledo, por meio de seu bispo diocesano, D. João Carlos Seneme, e seu clero, manifestam o profundo pesar pelo falecimento do Pe. José Aparecido Bilha, 63 anos. Ele estava no exercício de seu ministério como pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, na cidade de Guaíra, e foi encontrado morto por funcionários na abertura do expediente desta segunda-feira, 21 de novembro. Externamos condolências à família Bilha e à comunidade católica de Guaíra, especialmente desta paróquia, que foram surpreendidos pela triste notícia.
Informamos ainda que o caso está sendo investigado pelas autoridades de segurança pública e acompanhado pela Diocese. Rogamos a Deus que, na sua misericórdia, acolha este irmão no sacerdócio que dedicou sua vida pelo bem dos fiéis.














