/Deputado José Medeiros protocola no Exército a abertura de uma Garantia da Lei e da Ordem

Deputado José Medeiros protocola no Exército a abertura de uma Garantia da Lei e da Ordem

Redação A Hora News

Legenda: Deputado teve suas redes sociais bloqueadas pelo TSE | Foto: Agência Câmara

O deputado federal José Medeiros (PL-MT) protocolou na noite desta terça-feira (8) nas Forças Armadas um pedido de abertura de uma Garantia da Lei e da Ordem (GLO) contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.

Medeiros teve ua conta no Twitter bloqueada por decisão judicial. O motivo para o bloqueio da conta é as publicações do parlamentar questionando o resultado das urnas eletrônicas que deram vitória a Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Medeiros é mais um na lista de deputados que tiveram problemas com suas redes sociais por falarem sobre o assunto.

Além dele, Carla Zambelli (PL-SP), Major Vitor Hugo (PL-GO), Coronel Tadeu (PL-SP), além dos parlamentares eleitos Nikolas Ferreira (PL-MG) e Gustavo Gayer (PL-GO).

Na lista também está o economista Marcos Cintra (União), ex-secretário da Receita de Bolsonaro, e que foi candidato a vice de Soraya Thronicke na última eleição.

Cantores como André Valadão, Zezé di Camargo e Latino também foram suspensos do Twitter por apoiarem Jair Bolsonaro.

Todas as contas foram suspensas por ordem do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que baixou uma resolução com amplos poderes de retirar do ar contas que forem julgadas por eles como propagadores de notícias falsas. Não há necessidade de um processo para remover as contas.