/Bolsonaro se filia ao Patriota e decisão provoca revolta no partido

Bolsonaro se filia ao Patriota e decisão provoca revolta no partido

Redação A Hora News

Legenda: O partido de direita foi renomeado em 2018 | Foto: Alan Santos/Divulgação Presidência

Nesta segunda-feira (31), o senador Flávio Bolsonaro declarou que o seu pai, presidente Jair Bolsonaro, se filiará ao Patriota.

A decisão do presidente, que está sem partido desde 2019, não agradou uma ala da sigla que diz que o partido foi “assaltado” pelo clã Bolsonaro. Houve início de confusão durante a convenção realizada no interior de São Paulo.

Chamado de “líder do Patriota no Senado”, o filho do presidente é o único senador da sigla (ele foi eleito pelo PSL, mas abandonou a legenda junto com o pai).

“Com muita honra comunico minha filiação ao Patriota. Participei diretamente de sua refundação, em 2018, desde a elaboração de seu Estatuto, com previsão inédita de ser o 1ª partido de direita do Brasil, até a escolha do nome ‘Patriota’. Que Deus nos abençoe nessa nova jornada!”, escreveu Flávio em suas redes sociais.

O Patriota é novo nome do PEN (Partido Ecológico Nacional) que teve o nome mudado em 2018 após decisão do STF. Naquele ano, Cabo Daciolo disputou a Presidência pelo partido.